terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Tudo aquilo que me atrai em poucas palavras...

Eu não tenho o cabelo mais bonito, não tenho a estatura adequada, nem sei fazer caras e bocas. Não seduzo ninguém pelo olhar, a minha feminilidade é pequena e eu detesto salto alto. Acho uma tortura fazer compras no shopping, tenho preguiça de salão de beleza e sei muito pouco sobre maquiagem.

Sempre reflito sobre as dúvidas que eu tenho e que ainda não consegui responder. Mas depois de muito questionar e um pouco “de viver”, cheguei a conclusão de que o verbo atrair faz parte da minha vida constantemente.

A palavra atração nem sempre está relacionado ao sexo. Um pode ser conseqüência do outro, mas não necessariamente. O cheiro da roupa limpa na cama de casal ou a barba bem feita com resquícios de loção pós-barba são mais atraentes do que cuecas. Um “bom dia” bem dado ou um bom humor perdurado é MUITO atraente. Verdades bem ditas, sem rodeios e mentiras, atraem qualquer mulher, mais do que um corpo bonito e desejos sexuais.

Um beijo na testa ou um passeio de mãos dados são mais atraentes que um amasso na parede da balada. O coração disparado ou um encontro inesperado me atraem mais do que o clichê “eu te amo”. Dormir em barraca e tocar violão até o amanhecer é tão mais atrativo que um rodízio de carnes. Dar gargalhadas e brindar com cerveja um dia qualquer, é mais atraente do que as comemorações chatas datadas no calendário.

Inventar e redescobrir os momentos íntimos nas relações é bem mais atraente que fantasias sexuais predefinidas em sex-shop. Reparar o olhinho pequenininho após uma bela noite de sono me atrai mais do que os elogios às maquiagens e elegância antes de ir a uma festa de gala. Comprar buquê de flores, mandar mensagens no celular e rechear o computador de fotos não é tão atraente quanto uma conversa sussurrada ao pé do ouvido.

Eu sou sempre atraída de alguma forma, o que é bem diferente de ser atraente. Pessoas vazias não me atraem, fúteis tampouco. Solos de guitarra e/ou barulho de cachoeira me colocam em estado de êxtase profundo. Homens muito fortes não são atraentes, mulheres muito siliconadas também não.

É... vou ali pintar meu cabelo e já volto.